Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de março de 2011

PRESIDENTE AMERICANO VISITA O BRASIL

Obama deve discursar no Rio sobre relação entre brasileiros e americanos




A relação entre brasileiros e americanos deve ser o tema do pronunciamento que será feito pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no próximo domingo (20), na Cinelândia, no Centro do Rio, durante a visita da autoridade máxima norte-americana à Cidade Maravilhosa.
A divulgação foi feita nesta quarta-feira (16). De acordo com a Casa Branca, o tema deverá ser “Valores comuns entre brasileiros e americanos: democracia e inclusão”.

Barack Obama é conhecido pelos seus discursos em várias partes do mundo. No Cairo, capital do Egito, Obama fez um pronunciamento histórico para os islâmicos. Na capital da República Tcheca, em Praga, uma multidão acompanhou o presidente norte-americano falar sobre a redução de armas nucleares.


Moradores da Cidade de Deus na expectativa
Praça José de Arimatéia tem uma quadra de futebol e uma pequena quadra (Foto: Tássia Thum/G1)
 
Comitiva de Obama deve passa pela Praça José
de Arimatéia  (Foto: Tássia Thum/G1)
Após o anúncio da visita de Barack Obama à Cidade de Deus, os moradores da comunidade em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, aguardam ansiosos a presença do presidente dos Estados Unidos. Alguns sonham em jogar futebol com um dos homens mais poderosos do mundo no campinho da favela, outros já planejam presentear o casal Barack e Michelle com trajes de banho tipicamente cariocas.
O serralheiro Evandro Alves, 36 anos, diz que vai assistir à caminhada de Obama pela Cidade de Deus, no domingo (20), de camarote. A casa dele fica em frente à Praça José de Arimatéia, local onde o presidente deve passar com sua comitiva. A praça tem uma pequena quadra poliesportiva e um campo de futebol, frequentado por crianças e adolescentes da favela. A Embaixada dos EUA, no entanto, ainda não confirma a informação e deve divulgar a agenda oficial de Obama no Rio nesta quarta-feira (16).

FONTE>G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE ACHOU DO TEXTO