Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de março de 2011

Política LICITAÇÃO

Patrícia diz que prefeita ´brincou´ com o TCMParlamentar afirma que a prova de que a cidade está um caos é o montante de recursos anunciados no processo


 A deputada Patrícia Saboya (PDT) prometeu acompanhar o processo de licitação da Prefeitura de Fortaleza, no valor de R$ 99 milhões, que, por enquanto, está suspenso por ordem do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ela disse esperar que a Prefeitura informe ao TCM onde e como esse dinheiro será gasto, argumentando que a Capital não pode perder um investimento dessa monta.

Foi a primeira vez que um parlamentar estadual tratou desse assunto no plenário da Assembleia. A manifestação do deputado Fernando Hugo (PSDB) não foi da tribuna. Na última terça-feira, a manchete do Diário do Nordeste informou que os técnicos do TCM, dentre outras falhas do processo licitatório, destacaram o sobrepreço de obras.

Patrícia alega que pela votação expressiva que obteve na Capital tem obrigação de acompanhar esse caso. Ela atesta que a preocupação do TCM com esse processo licitatório é relevante já que o valor da licitação é muito alto e há suspeita de superfaturamento, pois somente em uma das obras, o Tribunal detectou uma diferença de 111% em relação às obras que são feitas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Para a pedetista, o fato de a Prefeitura fazer uma licitação ser de R$ 99 milhões é uma comprovação de que Fortaleza está numa situação de caos, suja, esburacada e, infelizmente, não conta com a presença do poder público. Por isso, Patrícia Saboya defende que o recurso seja aplicado, mas para isso alega que é necessário haver transparência. "Como amante dessa cidade sei da importância desses recursos para nossa Capital, prova que Fortaleza esteve paralisada por todo esse tempo".

De acordo com a parlamentar, a Prefeitura desvalorizou a fiscalização do TCM, pois quando questionada sobre a localização das obras respondeu que seriam realizadas em Fortaleza. "Ela brinca com a cara do TCM ao dizer que as obras serão feitas em Fortaleza. É uma falta de respeito, um deboche para com a fiscalização", pontuou.

A deputada avalia que essa verba seria essencial para recuperar a malha viária de Fortaleza que na sua opinião, está um caos devido aos buracos, que aumentam o engarrafamento no trânsito e tornando difícil o deslocamento da população.

Investimento
Outro setor que deveria receber esse investimento, segundo a deputada, é a saúde. Patrícia diz que os hospitais estão abarrotados e sem condições de atender dignamente a população e, enquanto isso, ressalta, a prefeita insiste na promessa de entregar o Hospital da Mulher que, para a parlamentar, terminará como um "grande elefante branco".

O deputado Fernando Hugo (PSDB) prometeu dar entrada em um requerimento solicitando ao Ministério Público do Estado uma ação para impedir a licitação da Prefeitura.
Patrícia Saboya diz que, embora seja deputada estadual, não vai deixar de lado os problemas da Capital
FOTO: ALANA ANDRADE


FONTE: POLITICA DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE ACHOU DO TEXTO