Gomes de Matos, presidente estadual da sigla, diz que os filiados que desejarem podem deixar o partido
FOTO: RODRIGO CARVALHO
Durante os encontros programados, Aécio Neves deverá vir ao Ceará discutir prioridades para a reforma política
O PSDB está sem estrutura formal, no Estado do Ceará, porque o prazo de validade de todos os diretórios municipais terminou em 3 de março. Na última quinta-feira, a Executiva estadual da agremiação reuniu seus integrantes para tratar da realização de encontros regionais nos quais será discutida a reestruturação da legenda.
Nesse trabalho será realizada uma avaliação sobre as lideranças que desejam permanecer e quem quiser sair para se filiar a outra legenda pode deixar a sigla sem problema porque o partido não vai fazer "caça às bruxas", assegura o presidente estadual do PSDB, deputado federal Raimundo Gomes de Matos.
Durante a última reunião, ficaram definidos dois encontros para a primeira quinzena de abril. No dia quatro, a partir das 14 horas, no Hotel Praia Centro, será realizado um encontro com todas as lideranças do partido nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e, para o dia 11, foi programada uma reunião, na cidade do Crato, com as lideranças da agremiação na Região do Cariri.
Comissões
Em cada encontro será feita uma avaliação da situação da legenda, por município, e definidos critérios para a composição das comissões provisórias municipais a serem nomeadas pela Executiva estadual.
O partido vai dar destaque a esse trabalho porque dele vai depender o sucesso da legenda nas eleições municipais de 2012, tendo em vista que para participar da disputa eleitoral do próximo ano a legislação exige pelo menos um ano de filiação partidária.
No encontro programado para o dia quatro, em Fortaleza, o PSDB vai discutir não apenas a estruturação da legenda, mas também questões de natureza política que serão objeto de debate nas comissões que tratam da reforma política no Senado e na Câmara dos Deputados.
Gomes de Matos informou ao Diário do Nordeste que um técnico, indicado pelo Instituto Teotônio Vilela (órgão de estudos políticos do partido), virá para ministrar palestra sobre o Projeto Comunicar. Por meio desse projeto, utilizando tecnologias da comunicação à distância, o partido quer estabelecer novos parâmetros de comunicação com a sociedade. A orientação é para cada diretório municipal ter um site destinado a se comunicar com interessados.
Exposição
No dia 4 de abril, o senador Aécio Neves (PSDB) deverá fazer uma exposição sobre a reforma política. Como representante do partido na comissão da reforma política no Senado, o parlamentar está colhendo subsídios para fomentar o debate.
Entre os temas a serem discutidos pelo PSDB está o financiamento de campanha, a suplência de senador, coligações, fidelidade partidária e reeleição para cargos executivos.
FONTE:POLITICA DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE ACHOU DO TEXTO