Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2011

Idosa morre ao receber glicerina na veia em hospital do Ceará

Uma senhora de 75 anos morreu na última quarta-feira no Hospital São Vicente, em Barbalha (CE), em virtude de erro médico ocorrido no Hospital Geral de Missão Velha, a 506 km de Fortaleza, que injetou glicerina em sua veia ao invés de soro.
A idosa foi transferida para a cidade de Barbalha porque estava sofrendo de insuficiência respiratória aguda, e somente lá o erro do outro hospital foi detectado.
Em conversa com o "G1", o médico plantonista Rodrigo Viana afirmou que "logo que ela chegou, percebeu que não era soro e fez a troca. Agora, só o laudo do IML (Instituto Médico-Legal) pode dizer a causa da morte.
De acordo com Viana, a glicerina deve ser utilizada para fazer lavagem intestinal e a aplicação na veia pode obstruí-la e levar o paciente à morte.
O Hospital São Vicente registrou um Boletim de Ocorrência se eximindo da responsabilidade do engano e solicitou laudo do IML para que seja descoberta a real causa da morte.
A delegacia de Barbalha está investigando o caso. De acordo com o delegado Marco Antônio, funcionários do hospital de Missão Velha já foram ouvidos e todos confirmam ter visto uma auxiliar de enfermagem aplicando a bolsa, sem saber que era de glicerina. A funcionária ainda vai depor.
O laudo do IML deve sair em oito dias e a Secretaria da Saúde de Missão Velha solicitou o afastamento da auxiliar de enfermagem até que o caso seja esclarecido.
Ainda segundo o delegado, se os relatos forem confirmados ela poderá ser indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

fonte:g1 ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE ACHOU DO TEXTO