Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Eleições 2012: Quixadá é prioridade para PT

Foco para 2012 deverá recair em Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Quixadá e Itapipoca.


A campanha do PT para a sucessão da Prefeitura de Fortaleza do ano que vem pode esperar um caixa mais abastado, presença maciça de grandes nomes nacionais e o acompanhamento de perto da cúpula do Partido dos Trabalhadores no Brasil. Assim definiu ontem a prioridade que será dada à Capital o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Ele esteve, juntamente com delegação da Executiva Nacional, em visita a Fortaleza, no que chamou de “solidariedade irrestrita” à prefeita Luizianne Lins (PT).
A petista tenta reerguer sua popularidade na cidade e capitanear o apoio dos “cabeças” do partido. Para isso, tomou café com o líder nacional petista, apresentou ações da gestão e o levou para visitar uma das obras de maior prestígio na administração, o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) Che Guevara, na Barra do Ceará - único pronto, dos seis projetados ainda no primeiro mandato de Luizianne.
Falcão acrescenta, ainda, que a intenção é assinalar o caráter nacional do PT e a pretensão de unidade da sigla em todo o País. Dentro dessa tática, os planos são de voltar, em breve, para o estado, desta vez visitando municípios do Interior. O 2º vice-presidente nacional do PT, o deputado federal José Guimarães, ressalta que, além de Fortaleza, terão campanha reforçada Recife (PE) e Salvador (BA). No Interior, o foco para 2012 deverá recair em Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Quixadá e Itapipoca.
Lista afunilando
A lista recheada de nomes poderá começar a se afunilar a partir da próxima semana, quando haverá reunião do diretório da legenda no Ceará, em Fortaleza, para, segundo Luizianne, presidente estadual do PT, “materializar 2012”. “O partido deverá indicar em breve nomes possíveis que já estão despontando e, depois, a gente dará um prazo para que essas pessoas confirmem ou retirem sua pré-candidatura”, disse Luizianne.
Rui Falcão, no entanto, é realista quando avalia a possibilidade de o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva subir no palanque das principais cidades disputadas pelos petistas. “O Lula hoje cumpre agenda internacional. Naturalmente, ele terá uma participação na campanha. Quando e onde ainda terá que ser definido”, ressalvou.
A intenção, segundo Falcão, é escolher um nome unitário e evitar prévias. Ele assegura, ainda, que a tendência deverá manter a aliança em torno da administração petista, que hoje conta também com o PSB do governador Cid Gomes. “Até agosto, nós vamos definir uma tática nacional, uma política de alianças e fixar um calendário para a definição de candidaturas. Para não haver nenhum tipo de precipitação”, indicou Falcão.
Marcela Belchior/O Povo.




















.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE ACHOU DO TEXTO